Reunião define ações de ajuda a agricultores familiares afetados pelas chuvas

O presidente da Agerp, Júlio Mendonça, esteve reunido de forma remota, nesta segunda-feira (10), com gestores dos Escritórios Regionais da Agência que atendem municípios gravemente afetados pelas chuvas das últimas semanas.

Na pauta, o direcionamento de ações da Agência para diminuir os impactos dos alagamentos nas lavouras dos agricultores familiares maranhenses.

Entre as ações, se destacam a disponibilização de seguros agrícolas, como o Garantia Safra, e intermediação junto a instituições financeiras para a renegociação de dívidas.

Participaram da reunião os gestores das Regionais: Bacabal – Solaneide Rezende; Barra do Corda – Wilson Silva; Imperatriz – Humberto Nascimento; Itapecuru – Dan Durier; Pedreiras – Mário Azevedo; e Presidente Dutra – Wagner Pinheiro.

Estiveram ainda no diálogo a diretora de Assistência Técnica e Extensão Rural da Agerp, Alessandra Araújo, a coordenadora de Políticas Públicas de Acesso ao Crédito Rural, Cláudia Cascás, e o coordenador de Escritórios Regionais, Aldean Cavalcante.
WhatsApp Image 2022-01-10 at 14.02.15
WhatsApp Image 2022-01-10 at 14.03.21