Regional São Luís promove reuniões de ATER em comunidades rurais do município

Foram realizadas pela equipe da Regional Agerp São Luís reuniões de Assistência Técnica e Extensão Rural nas comunidades Cajueiro e São Bruno, no município de São Luís, nesta quarta (12) e quinta-feira (13)

Conduziram as reuniões os técnicos Mônica Brasil, Anderson Mateus e Walter Silva, e o gestor regional Pedro Oscar. No São Bruno esteve presente ainda o agente de crédito do Banco do Nordeste, Gregório Ferreira.

Nos dois encontros foram apresentadas e discutidas ações da Agerp em benefício das famílias atendidas. Em Cajueiro, houve também a distribuição de sementes de milho e feijão, provenientes do programa Mais Sementes e Mudas do Governo do Estado, executado pela Sagrima e Saf.

Os cerca de 40 agricultores presentes nos dois encontros puderam retirar algumas dúvidas e entregar as documentações necessárias para a elaboração de Projetos Produtivos.

Na quarta ainda em Cajueiro foram realizadas ainda visitas técnicas nas áreas de plantio dos senhores João Barros e Antônio Silva, produtores de hortaliças e maxaceira, respectivamente.

“Estou extremamente feliz e otimista com o apoio de vocês(AGERP), porque agora poderei produzir minhas hortaliças e plantar minha roça com o apoio e orientações técnicas necessárias garantindo uma boa produtividade”, comentou o agricultor João Barros.

WhatsApp Image 2022-01-14 at 15.36.41 (1)
WhatsApp Image 2022-01-14 at 15.36.41 (2)
WhatsApp Image 2022-01-14 at 15.43.13