Parceria entre Agerp, Fundação Banco do Brasil e Instituto Solis garante cestas básicas a comunidades rurais na Ilha de São Luís

Nesta quinta (6) e sexta-feira (7) a Agerp entregou mais de 400 cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade em comunidades rurais da Ilha de São Luís.

As cestas são fruto de uma parceria entre a Agência, a Fundação Banco do Brasil e o Instituto Solis, e levará alimentos produzidos pela agricultura familiar e também de mercearia a dezenas de comunidades no Maranhão.

Na quinta, as entregas foram feitas pelo gestor da Regional São Luís, Pedro Oscar, nas comunidades de São Bruno, Conceição e Anajatiua. Já na sexta, as comunidades de Santa Maria, Coquilho e Arraial receberam os alimentos entregues pelo presidente da Agerp, Júlio Mendonça, acompanhado da equipe do Escritório Regional.

“Só temos a agradecer por estes alimentos que vêm em boa hora aqui pra gente. Sei que tem produtos na cesta que foram plantados em outras comunidades e que os plantados aqui estão em cestas pra outras pessoas que também precisam. Um ajudando o outro. Fico muito agradecida”, comentou a agricultura familiar Dona Moça, moradora do povoado Santa Maria e representante da Associação de Moradores local.

Nos locais de entrega das cestas, membros do corpo técnico da Agerp fizeram o acompanhamento e organização da distribuição, contando com a estrutura e apoio das associações e comunidades beneficiadas.

“Este é um trabalho do qual todos nos orgulhamos em fazer. Há muitas famílias necessitadas neste momento de crise econômica e sanitária, e é nosso papel enquanto gestores sob o comando do Governador Flávio Dino ajudar quem mais precisa. Fico muito mais feliz ainda com estas cestas que contêm produtos da agricultura familiar, cultivados por agricultores atendidos diretamente pela Agerp”, destacou Júlio Mendonça.

WhatsApp Image 2022-01-06 at 18.14.45
WhatsApp Image 2022-01-07 at 10.49.53